10/08/2016
Preenchendo o vazio 
Por Clélia Paes

Sétimo capítulo da série exclusiva de Clélia Paes “Cazuza, o tempo não para” te levará ao mundo de um dos maiores gênios da música brasileira

 

Cazuza vai construindo e firmando a sua personalidade com a ajuda de Zeca e do próprio sucesso que sua carreira vai alcançando, porém, cada vez mais, egoísta e narcísica, como nunca houve uma ligação de pertencimento de fato a ninguém, também não haveria contrapartida, inclusive e principalmente nas questões amorosas. A ponto de afirmar ao seu principal parceiro (Serginho):

 

“Acho que eu não consigo ser de ninguém”

 

Em uma das turnês, quando Cazuza está cantando, faz vários ferimentos nos pés, uma das fãs adentra o seu camarim e acaba por cuidar de suas feridas, por coincidência, era uma menina que ele havia prestado atenção, e diz:

 

No meio da multidão, você era diferente

 

Não seria nenhum exagero destacar que após muitas relações homossexuais, Cazuza, abre a possibilidade de ver uma mulher com certo interesse sexual, exatamente, com uma pessoa que lhe traz um olhar afetuoso e cuidados, assim, como sua mãe.

 

Noto também que gradativamente após Cazuza desenvolver de maneira firme e madura a sua personalidade, João, também, passa a ter uma relação mais “normal” com o seu filho, onde apesar de opiniões opostas, há certo respeito e prevalece uma relação amistosa, porém, um tanto primaria.

 

Até de maneira engraçada, ao contrário, Zeca passa a ter uma animosidade em relação a Cazuza ao perceber que ele busca mais e mais a sua independência e, a exemplo, do que um pai de fato falaria, não cuspa no prato que está comendo, Zeca, traz a seguinte pérola:

 

“Não cuspa no disco que está comendo”

 

O fato é que há bastante resíduos narcísicos, onde o ego não quer dividir o sucesso, propondo de forma veemente o desejo de uma carreira solo.  Enfim, Cazuza continua sempre querendo alguma coisa para preencher seu vazio.

 

  • Perdeu o primeiro capítulo da série “Cazuza, o tempo não para”? Clique aqui e confira!
  • Perdeu o segundo capítulo da série “Cazuza, o tempo não para”? Clique aqui e confira!
  • Perdeu o terceiro capítulo da série “Cazuza, o tempo não para”? Clique aqui e confira!
  • Perdeu o quarto capítulo da série “Cazuza, o tempo não para”? Clique aqui e confira!
  • Perdeu o quinto capítulo da série “Cazuza, o tempo não para”? Clique aqui e confira!
  • Perdeu o sexto capítulo da série “Cazuza, o tempo não para”? Clique aqui e confira!

 

*Clélia Paes tem mais de 25 anos na Área da Educação como Linguista, Pedagoga e Psicopedagoga. Agregou a Psicanalise a seu currículo com responsabilidade, ética e transparência!